terça-feira, 22 de julho de 2014

Ser pais é bem complicado.

 Quando nasce, descobrimos um amor sem tamanho e explicação. Os dias passam e o bebê que tinha apenas dias e semanas, completa o seu primeiro ano de vida, e vem o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto, o sexto e o sétimo ano de vida.
Com o passar dos anos,a criança vai se descobrindo e descobrindo o mundo, os limites, as regras.
A formação da personalidade de uma criança é ate os 7 anos, após isso você não poderá reclamar de como a criança te trata e como se comporta perante ao mundo.
O problema é que as pessoas tendem a suprir a ausência com presentes e ordens sem explicação, querendo em troca o respeito.
Um filho não é a sua miniatura talvez possa se parecer fisicamente,mas a criança não esta aqui para viver a mesma vida e cometer os mesmos erros que você. (Pelo menos eu penso assim)
Um filho tem que viver a vida dele, cometer os erros dele, só que essa passagem se torna mais facil, quando damos ao filho amor, carinho e nos dedicamos com tempo e paciência, ao seu aprendizado e desenvolvimento.
Lembre-se ate os 7 anos, a personalidade da criança se forma,se a tratar com amor e carinho, e eu estou falando de demonstração de afeto, e não só em palavras.
Provavél que você terá uma criança, calma, educada, e de facil socialização com os demais.
Agora quando você somente, despreza e instiga a raiva, a irá, e a agressão nesta criança, após os 7 anos não se pergunte do porque o teu filho tem problemas de convivência, comportamento e é agressivo com os demais, e com você também.
O respeito é alimentado no dia a dia, nas atitudes de afeto e carinho, nas brincadeiras de criança, nas palavras...
Um filho é o reflexo de nós então porque não deixar somente o melhor, uma criança que se sinta amada, calma perante a vida e que saibá lidar com as frutações e decepções da vida. Agressividade e intolerância, só gera mais agressividade e intolerância, e disso o mundo já esta cheio.

Faça desse pequeno Ser que Deus deixou sob a sua responsabilidade, a melhor pessoa, lembre-se o teu filho é o teu reflexo então porque não deixar refletir somente o melhor. 





Autora - Nina

Nenhum comentário:

Postar um comentário